Acionistas da Vista Alegre aprovam cobertura de resultados negativos

Os acionistas da Vista Alegre Atlantis (VAA) aprovaram hoje, em assembleia-geral (AG) extraordinária, uma proposta para a utilização de prémios de emissão de ações, de mais de 25 milhões de euros, para a cobertura de resultados transitados negativos.

Notícia

© Artur Machado/Global Imagens

Lusa
12/09/2024 20:33 ‧ 12/09/2024 por Lusa

Economia

Vista Alegre

Num comunicado, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a VAA disse que "foi aprovada a proposta conjunta do acionista Visabeira Indústria SGPS, S.A. e do Conselho de Administração de utilização de prémios de emissão de ações, no montante de 25.112.774,14 euros, para cobertura de resultados transitados negativos da sociedade".

 

Na proposta, divulgada pela VAA no seu 'site', lê-se que a empresa "efetuou, em 2017 e 2019, dois aumentos de capital social, conforme oportunamente comunicado ao mercado".

Destas operações, destacou, "resultou um prémio de emissão no valor de 25.112.774,14 euros, o qual se propõe utilizar para cobertura dos resultados transitados negativos".

A proposta realça que "esta operação, não tendo qualquer impacto no total do capital próprio, terá apenas o efeito de eliminar parte dos prejuízos acumulados nas contas estatutárias, resultantes, fundamentalmente, de reestruturações de participações financeiras que ocorreram no passado".

A AG aprovou ainda a eleição de Tiago de Moura Pacheco Coelho Craveiro para membro não executivo do Conselho de Administração "para exercer funções durante o período remanescente do mandato anual em curso (2024)", de acordo com o comunicado.

Leia Também: Vista Alegre quer cobrir resultados transitados com prémios de emissão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas