A Adyen, plataforma de tecnologia financeira de eleição das principais empresas mundiais, revelou os cinco países que são os principais destinos das empresas portuguesas.
Segundo a plataforma, Espanha (59%), França (36%), Brasil (30%), Estados Unidos da América (23%) e Alemanha (21%) são os cinco principais mercados de expansão internacional.
A Adyen inquiriu mais de 13 mil comerciantes de vários países e concluiu ainda que "a maioria das empresas está a apostar no comércio internacional para aumentar as suas receitas em 2024", sendo que "73% das empresas de retalho afirma querer expandir as suas operações através da venda online em novos mercados, enquanto 50% pretende abrir lojas físicas".
Contudo, apesar das ambições, "76% dos retalhistas não sabe se pode aceitar todas as preferências de pagamento dos clientes locais" e 89% afirma que "aceitar as preferências de pagamento locais no país para onde se estão a expandir ajudará a fortalecer a sua marca e a confiança com os consumidores locais".
Há ainda 83% a "afirmar que, ao expandirem o seu negócio internacionalmente, desejam ter uma plataforma de comércio unificado para compreender melhor os novos clientes" e 75% dizem "estar à procura de um novo fornecedor de tecnologia financeira que facilite a personalização da gestão da fraude".
Leia Também: Prejuízos da Greenvolt agravam para 19 milhões de euros no 1.º semestre