Em comunicado divulgado no seu portal, o regulador do mercado alerta para o facto de Gonçalo Avelar Malheiro "não estar habilitado junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal" ou qualquer outra atividade sujeita à sua supervisão, conforme o Código dos Valores Mobiliários.
No documento, a CMVM acrescenta que também "não se encontra legalmente habilitado para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".
O regulador remete ainda para o portal e perfis de redes sociais de Gonçalo Avelar Malheiro, nomeadamente Youtube, Instagram e Tiktok (@goncalomalheiro_), onde acumula mais de 40 mil alegados seguidores e subscritores.
Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, o regulador do mercado aconselha a consulta da lista de intermediários financeiros ou da lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).
Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a pessoa identificada poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde) ou por correio eletrónico para cmvm@cmvm.pt.
Leia Também: Lucros da Semapa sobem 8,6% para 181,6 ME até setembro