Os resultados de sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,59%, o tecnológico Nasdaq avançou 0,09% e o alargado S&P500 progrediu 0,38%.
A praça bolsista continuou a saudar o regresso de Trump, que "vai promover taxas de impostos mais baixas para a empresas e menos regulamentações", comentou Patrick O'Hare, da Briefing.com, em declarações à AFP.
"Estamos a assistir à continuação da dinâmica pós-eleitoral (...), e os investidores receiam perder ganhos suplementares", acrescentou.
Pela primeira vez durante a sessão, o S&P500 superou o limiar dos seis mil pontos e o Dow Jones o dos 44 mil.
Ao mesmo tempo, os investidores continuam seduzidos com a nova descida da taxa de juro de referência da Reserva Federal e pela imagem de boa saúde da economia dos EUA.
A divulgação durante a sessão de um índice de confiança dos consumidores relativo a novembro, que saiu com o valor mais alto dos últimos seis meses, também favoreceu as cotações.
"O otimismo dos consumidores sobre a melhoria dos lucros" também "contribuiu para a subida bolsista", sublinhou Jose Torres, da Interactive Brokers, em nota analítica.
Leia Também: Wall Street prepara-se para terminar semana com ganhos