Wall Street mantém entusiasmo e fecha com recordes dos índices mais emblemáticos

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com os seus três índices mais emblemáticos em nível recorde, a prolongar o ambiente resultante da eleição de Donald Trump para a Casa Branca.  

Notícia

© Lusa

Lusa
08/11/2024 23:00 ‧ 08/11/2024 por Lusa

Economia

Wall Street

Os resultados de sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,59%, o tecnológico Nasdaq avançou 0,09% e o alargado S&P500 progrediu 0,38%.

 

A praça bolsista continuou a saudar o regresso de Trump, que "vai promover taxas de impostos mais baixas para a empresas e menos regulamentações", comentou Patrick O'Hare, da Briefing.com, em declarações à AFP.

"Estamos a assistir à continuação da dinâmica pós-eleitoral (...), e os investidores receiam perder ganhos suplementares", acrescentou.

Pela primeira vez durante a sessão, o S&P500 superou o limiar dos seis mil pontos e o Dow Jones o dos 44 mil.

Ao mesmo tempo, os investidores continuam seduzidos com a nova descida da taxa de juro de referência da Reserva Federal e pela imagem de boa saúde da economia dos EUA.

A divulgação durante a sessão de um índice de confiança dos consumidores relativo a novembro, que saiu com o valor mais alto dos últimos seis meses, também favoreceu as cotações.

"O otimismo dos consumidores sobre a melhoria dos lucros" também "contribuiu para a subida bolsista", sublinhou Jose Torres, da Interactive Brokers, em nota analítica.

Leia Também: Wall Street prepara-se para terminar semana com ganhos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas