O 'Comboio Vintage do Tejo' vai regressar em dois sábados (22 e 30) de novembro para "realizar duas circulações especiais". Através de um comunicado, a CP - Comboios de Portugal dá conta de que, quem participar, vai ter a "oportunidade de assistir" a uma recriação histórica da viagem dos reis D. Carlos e D. Amélia na Linha da Beira Baixa.
Mas não fica por aqui. Os viajantes poderão ainda visitar o Museu Nacional Ferroviário, os Bairros Ferroviários e também vão poder "observar diversos locais de interesse" como o Castelo de Almourol ou o Castelo de Belver.
Lê-se ainda no comunicado da CP que a viagem "vai ser feita em carruagens Schindler, com janelas panorâmicas" que vão proporcionar às pessoas "tirar proveito das paisagens da lezíria ribatejana e do percurso ribeirinho ao longo do rio Tejo", dando a "conhecer o potencial turístico da Linha da Beira Baixa".
Os participantes vão poder escolher dois programas distintos:
- Programa 1: Viagem entre Lisboa (Santa Apolónia) e o Entroncamento (ida e volta). As pessoas serão recebidas por um guia, seguindo-se uma visita aos Bairros Ferroviárias do Boneco, Vila Verde e Camões. Haverá um almoço livre e depois seguir-se-á uma visita ao Museu Nacional Ferroviário. Antes do regresso à estação, o munícipio do Entroncamento vai dar "a provar a todos chá e um doce tradicional";
- Programa 2: Viagem Lisboa - Castelo Branco. Os viajantes serão também recebidos por um guia e ainda por um grupo musical. Terão tempo livre até às 17h15 para visitar a cidade e vários pontos de interesse (Museu Cargaleiro, Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco...), onde terão "50% de desconto". A partida com destino a Lisboa está marcada para as 17h28;
Quanto aos custos...
- Programa 1: 27 euros por adulto e 16 euros por criança (4 a 12 anos);
- Programa 2: 43 euros por adulto e 22 euros por criança (4 a 12 anos);
- Há preços especiais para grupos;
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras CP ou online e a lotação é de 304 lugares.
O 'Comboio Vintage do Tejo' resulta de uma parceria entre a CP - Comboios de Portugal, o Museu Nacional Ferroviário e a Câmara Municipal de Castelo Branco e tem ainda a colaboração da Câmara Municipal do Entroncamento.
Leia Também: Recebeu uma SMS sobre "dívidas à Segurança Social"? Atenção, é fraude