Governo quer fazer de Portugal "exemplo que potencia capital humano"

O chefe de Governo, Luís Montenegro, falou da inovação como factor-chave para o país na abertura da ATEP-Amkor Technology Portugal, em Vila do Conde.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Teresa Banha
13/01/2025 11:37 ‧ há 5 horas por Teresa Banha

Economia

Luís Montenegro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, visitou, esta segunda-feira a ATEP-Amkor Technology Portugal, em Vila do Conde, no distrito do Porto.

 

Na nova unidade industrial da cidade, Montenegro falou do potencial do país e da importância das pessoas no crescimento do país.

"Temos vindo a implementar em Portugal um projeto de reforço do nosso dinamismo económico e de aproveitamento do nosso potencial", atirou, considerando que o potencial "radica desde logo nas pessoas".

"Temos bons quadros nos mais variados patamares de intervenção - desde operadores até engenheiros. Temos pessoas com elevado com elevado conhecimento e qualificação", sublinhou.

Neste discurso, o chefe de Governo afirmou ainda que todas as pessoas deveriam ter as "oportunidades" para expressar o potencial, mas alertou: "Para terem essas oportunidades é preciso ter bons projetos e com boa rentabilidade, para pagarem bons salários".

Salientando que o "Governo está muito empenhado em fazer de Portugal um exemplo de país que potencia o seu capital humano e fá-lo multiplicar a criação de riqueza através da sua ligação com a inovação", Montenegro apontou que quer que o país esteja na vanguarda, até para concorrer com outros países.

Leia Também: Lucros das empresas chinesas caem pelo terceiro ano consecutivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas