Os trabalhadores da Decathlon Portugal vão passar a ter direito, já este ano, a 30 dias de férias anuais, anunciou a empresa em comunicado.
Até aqui, quem trabalhava na Decathlon tinha direito aos 22 dias de férias obrigatórios e a três dias de majoração. Agora, desde 1 de janeiro de 2025, passam a ter um dia de descanso adicional ao dia de aniversário.
Se, por acaso, as datas coincidirem com uma folga habitual, os trabalhadores podem gozar o dia no dia útil anterior, no dia seguinte ou optar por utilizá-lo no dia de aniversário de um familiar.
Além destas novidades, a empresa criou a hipótese de "aquisição de até quatro dias de descanso extra por ano civil, sem impacto nos restantes benefícios".
Ao todo, os trabalhadores da Decathlon passam a ter 30 dias de férias para "aproximar a empresa das melhores práticas do mercado de trabalho internacional".
"Temos uma grande vontade de ser a melhor empresa para trabalhar em Portugal. Decisões como esta reforçam o nosso compromisso com o bem-estar das nossas equipas, dando-lhes mais flexibilidade e tempo para o que realmente importa", justificou o diretor de recursos humanos da Decathlon Portugal, João Manuel Rodrigues, no comunicado.
Em dezembro, a empresa já tinha anunciado o aumento do salário bruto mínimo para 1.093 euros.
Os funcionários da Decathlon têm também direito a seguro de saúde e seguro de vida, um programa de apoio ao trabalhador, clube de descontos exclusivo, incentivo à prática desportiva, modelo de trabalho híbrido, kit de parentalidade e possibilidade de ser acionista da empresa.
Leia Também: Dois menores detidos após assalto a loja da Decathlon em Tarragona