Angola arrecadou 13,7 milhões com venda de 1.400 quilates de diamantes

A venda de 1.391,7 quilates de diamantes rendeu 15,4 milhões de dólares (13,7 milhões de euros) à Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM), divulgou hoje a companhia.

Notícia

© Lusa

Lusa
13/03/2025 16:59 ‧ há 3 horas por Lusa

Economia

Angola

Em comunicado de imprensa, a empresa pública angolana referiu que foram licitadas hoje, em leilão eletrónico, 36 pedras de diamantes brutos produzidas pelas Sociedades Mineiras do Somiluana, Lulo, Kaixepa, Tchegi, Chitotolo, Luele e Catoca.

 

Nos últimos sete dias decorreram as sessões de avaliação e o montante alcançado superou em 18,5% o valor esperado, tendo o leilão contado com a participação de 41 empresas das principais praças e centro diamantíferos mundiais, acrescentou.

Do valor total arrecadado, destaca-se o das minas de Lulo, com 3,5 milhões de dólares, de Luele, com 3,1 milhões de dólares, de Catoca, com 2,4 milhões de dólares, e de Chitotolo, com dois milhões de dólares.

O presidente do Conselho de Administração da SODIAM, Eugénio Bravo da Rosa, citado no comunicado, destacou "alguma melhoria em termos de procura e de preços", que ficou confirmada no resultado obtido neste leilão, o qual "foi melhor que o previsto".

Leia Também: Ministro angolano preocupado com queda de preços dos diamantes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas