O Governo decidiu atualizar várias prestações de apoio à família em 2,1%. A expectativa é que os novos montantes sejam pagos já no próximo mês e com retroativos. Quais são os apoios em causa?
A atualização do valor deverá ser publicada nos próximos dias e, por isso, a previsão é a de que o pagamento dos novos valores seja feito já em abril, juntamente com os retroativos desde o mês de janeiro.
O Governo caiu e a previsão é que o país mergulhe em eleições já em maio. Afinal, o que acontece a medidas como o IRS Jovem ou a garantia pública para comprar casa? Mantêm-se válidas? A resposta é sim.
O preço do cabaz alimentar de 63 bens essenciais monitorizado pela DECO PROteste voltou a descer e custa esta semana menos 2,26 euros (menos 0,95%) do que custava há uma semana. Contudo, há um alimento que encareceu 10%.
Se ainda não escolheu a entidade à qual vai doar uma parte do seu IRS, saiba que pode fazê-lo até ao final deste mês. Os contribuintes podem escolher até dia 31 de março a entidade a consignar o IRS/IVA.