A startup portuguesa Coverflex lançou um simulador que ajuda os portugueses que aderirem ao IRS Jovem a simplificarem o cálculo do salário líquido com esta nova medida, incluindo os benefícios flexíveis dados por cada empresa como, por exemplo, vales-infância, PPR ou seguros de saúde.
Assim, os jovens até aos 35 anos que sejam abrangidos pelo IRS Jovem podem ver o que irá mudar no rendimento mensal.
"Com a chegada do novo ano e das novas tabelas de retenção de IRS, é crucial disponibilizar ferramentas que promovam a literacia financeira e nos ajudem a começar 2025 com uma maior atenção às nossas finanças pessoais. A integração do IRS Jovem no nosso simulador é mais um contributo para permitir aos jovens trabalhadores perceber o impacto desta medida do Governo no seu salário líquido", explicou, em comunicado, a country manager da Coverflex em Portugal, Inês Odila.
O novo simulador da Coverflex já está disponível.
O que é o IRS Jovem?
O IRS Jovem é um regime que consiste numa isenção total ou parcial do imposto pago sobre os rendimentos de trabalho (dependente e independente).
Podem beneficiar da isenção do IRS Jovem todas as pessoas até aos 35 anos de idade, durante um período máximo de 10 anos.
Leia Também: IRS Jovem. Afinal, quem beneficia, quanto e como? Fique a par