A Altri anunciou, esta terça-feira, que vai premiar o desempenho das suas equipas com um bónus equivalente a dois salários mensais e, como forma de valorizar as suas pessoas, instituiu ainda um subsídio de nascimento ou adoção.
Em comunicado, a empresa explica que este prémio traduz-se num incremento de 14% na remuneração anual de cada colaborador no ano de 2024.
O pagamento desta retribuição variável será efetuado juntamente com a remuneração do mês de fevereiro de 2025, após a conclusão do processo de Gestão por Objetivos (GPO).
"Este reconhecimento é uma forma de valorizar o empenho, a dedicação e o compromisso dos nossos colaboradores. Acreditamos que o sucesso da Altri é o resultado do trabalho árduo e da paixão de cada membro da nossa equipa e por esse motivo esta prática de reconhecimento em função dos resultados, é seguida pela Altri há muitos anos, fazendo parte da cultura da empresa", afirma José Pina, CEO da Altri, citado na mesma nota.
No âmbito da estratégia de valorização das suas pessoas, a Altri vai também atribuir um subsídio de nascimento ou adoção no valor de 650 euros por filho, em todas as empresas do grupo, "de forma a dar continuidade à promoção do bem-estar dos seus colaboradores, incentivando a sua motivação, colaboração e o seu desenvolvimento pessoal e profissional", pode ler-se.
A Altri contava no final de setembro de 2024 com 814 colaboradores, 104 dos quais com idades abaixo dos 30 anos, 484 entre os 30 e os 50 anos e 226 com mais de 50 anos.
Leia Também: Saúde reprodutiva. Consumo regular de canábis preocupa médicos