Wall Street inicia sessão a subir e a seguir os resultados de empresas

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em terreno positivo, a seguir uma série de resultados de empresas e aliviada por não haver uma escalada na tensão comercial entre Estados Unidos e China.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/02/2025 15:47 ‧ há 3 horas por Lusa

Economia

Wall Street

Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma ligeira variação positiva de 0,04% e estava em 44.889,27 pontos.

 

O Nasdaq avançava 0,18% para 19.727,00 pontos e o índice alargado S&P 500 subia 0,21% para 6.074,42 pontos.

O construtor automóvel norte-americano Ford baixava 6,1%, após ter apresentado na quarta-feira, já com o mercado encerrado, resultados relativos ao quarto trimestre de 2024 acima do esperado, mas as previsões "prudentes" para 2025 desiludiram.

A Disney recuava 0,83% depois de ter divulgado, também na quarta-feira, um lucro de 2,55 mil milhões de dólares (2,47 mil milhões de euros) no quarto trimestre de 2024, acima dos 1,91 mil milhões de dólares que registou um ano antes.

O volume de negócios ficou em linha com o esperado, mas a diminuição de assinantes na plataforma de 'streaming' Disney+ penalizou as ações do grupo de entretenimento, que já na sessão anterior tinha encerrado a perder 2,44%.

Hoje, são esperados os resultados da tecnológica Amazon, após o encerramento de Wall Street.

Em relação à tensão comercial entre Washington e Pequim, o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) optou na quarta-feira por revogar a decisão de deixar temporariamente de aceitar encomendas provenientes da China.

Os correios tinham anunciado na terça-feira que deixariam de aceitar encomendas provenientes da China e de Hong Kong, depois de os Estados Unidos terem imposto uma taxa adicional de 10% sobre produtos chineses e terem posto termo a uma exceção aduaneira que permitia a entrada, isenta de taxas, de encomendas de pequeno valor nos Estados Unidos.

Leia Também: Wall Street fecha em alta graças aos anúncios de investimento na IA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas