As tarifas de 25% impostas às importações de alumínio e aço pelo novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vão entrar em vigor em 12 de março.
- Ministra do Trabalho no Parlamento
A ministra Maria do Rosário Palma Ramalho será ouvida na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão sobre as substituições em cargos diretivos do Instituto da Segurança Social e sobre declarações relativas à atualização do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) e das pensões em 2025.
- Audições de Carlos Costa
Destaque ainda para as audições de Carlos Costa, na qualidade de ex-governador do Banco de Portugal, e de Luís Máximo dos Santos, na qualidade de presidente do Fundo de Resolução, sobre o fim do acordo de capitalização contingente celebrado no âmbito da venda do Novo Banco.
- INE apresenta resultados
O INE divulga Índices de Produção, Emprego, Remunerações na Construção de dezembro de 2024 e os Índices de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas nos Serviços de dezembro de 2024.