A NAV Portugal anunciou, esta terça-feira, que controlou um total de 917.077 voos IFR (operações conduzidas segundo regras específicas de voo por instrumentos) no espaço aéreo português em 2024, um crescimento de 7,5% face a 2023, e um novo máximo anual.
"Os números do ano passado confirmam a tendência de crescimento sustentado da aviação e a capacidade da NAV Portugal em responder ao aumento da procura sem comprometer os elevados padrões de segurança e eficiência", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa adianta que, em 2024, conseguiu reduzir os atrasos médios por movimento IFR controlado em rota, ficando este indicador nos 0,39 minutos, uma redução de 14% face ao registado em 2023.
"Apesar do crescimento significativo do tráfego, conseguimos reduzir os atrasos médios por movimento IFR, garantindo maior fluidez e eficiência na gestão do espaço aéreo. Este é um feito considerável e um testemunho do profissionalismo e dedicação dos nossos trabalhadores", disse Pedro Ângelo, CEO da NAV Portugal, citado na mesma nota.
Leia Também: PR de Timor-Leste aconselha Governo a apoiar empresa de aviação timorense