O mercado das telecomunicações agitou-se com a entrada da Digi em Portugal. Se procura um pacote de televisão, internet fixa e internet móvel mais em conta, saiba que é precisamente esta operadora que tem os melhores preços este mês, segundo as contas da DECO PROTeste.
"Para um pacote com televisão, internet fixa e internet móvel com um cartão de dados móveis com, pelo menos, 100 GB de tráfego, a Digi é o operador com o preço mais baixo, com uma mensalidade de 27 euros", nota a organização de defesa do consumidor.
Porém, "a NOWO tem agora uma oferta equivalente", que "deixou de ter a sua anterior oferta de internet móvel e oferece agora um tarifário equivalente ao da Digi, o que lhe permitiu baixar o preço, melhorar o plafond de dados móveis e reduzir o período de fidelização de 24 meses para três meses".
Em contrapartida, sublinha a organização, "o número de SMS passou a ser de apenas 1000 por mês".
"À semelhança do que acontece na oferta da Digi, na nova oferta da NOWO, os SMS enviados para outras redes que não a Digi custam 1 cêntimo", conclui a DECO PROTeste.
Depois da Digi e da NOWO, explica a organização de defesa do consumidor, "surgem as marcas low-cost dos três principais operadores (Woo, Amigo e Uzo), com preços alinhados em 33 euros".
"Já os preços da MEO, da NOS e da Vodafone começam nos 55,90 euros, por um serviço semelhante", acrescenta.
A DECO PROTeste recorda que o "lançamento dos pacotes de televisão, internet fixa e internet móvel da Digi a preços significativamente mais baixos do que os das marcas concorrentes levaram os grandes operadores de telecomunicações como a MEO, a NOS e a Vodafone a reagir, sobretudo através das ofertas das suas marcas low-cost (Uzo, Woo e Amigo)".
"Estas têm preços bastante mais baratos, mas a cobertura de rede fixa ainda é limitada e não chega a todos", acrescenta a organização.
Para esta análise, a DECO PROteste verificou os pacotes de televisão, internet fixa e internet móvel mais em conta, com uma velocidade de download de, pelo menos, 200 Mbps, 50 canais incluídos, fibra ótica e um ou dois cartões de dados móveis, com pelo menos 100 GB de tráfego.
Leia Também: Lucros da Nokia sobem 92% para 1.277 milhões em 2024