Jerónimo Martins tem ambição de atingir vendas de 50.000 milhões até 2030

O presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, afirmou hoje que o grupo tem a ambição de atingir vendas de 50 mil milhões de euros até 2030, referindo que o grande desafio vai ser olhar para os próximos cinco anos.

Notícia

© iStock

Lusa
20/03/2025 14:21 ‧ há 2 semanas por Lusa

Economia

empresas

 

"dummyPub"> 

"Não há dúvida nenhuma que tivemos aqui uma década de grande crescimento e grande consolidação e agora temos que olhar para os próximos cinco anos e esse é que vai ser o grande desafio desta direção executiva", começou por dizer Pedro Soares dos Santos, que falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo, na sede, em Lisboa.

O desafio "vai ser realmente saber o que é que queremos crescer" e "claro que temos um número da cabeça, temos uma ambição" que "gostaríamos de atingir", admitiu o gestor.

Pedro Soares dos Santos disse que o grupo tem a "ambição interna" de atingir vendas de 50 mil milhões de euros até 2029/2030.

"Agora temos de traçar o caminho", o que é que as "atuais operações podem valer e o que tem de ser adquirido de novo para fazer parte do nosso portefolio e aí o agro business [agroalimentar] pode ter um papel", acrescentou.

Pedro Soares dos Santos salientou que plano estratégico de crescimento vai ser feito este ano.

Questionado sobre a estratégia, escusou-se a comentar porque "o segredo é a alma de negócio".

Os atuais órgãos sociais da Jerónimo Martins estão em final de mandato e Pedro Soares dos Santos foi questionado se estaria disponível para continuar e acumular os dois cargos - presidente do Conselho de Administração e administrador-delegado.

"Se estou disponível para continuar a acumular" isso cabe aos acionistas, respondeu.

Agora, "vai haver um novo Conselho de Administração, vai haver alterações no Conselho de Administração, mas a devido tempo serão informados", rematou.

Leia Também: Connect Digital vai reforçar equipa. Quer recrutar 150 especialistas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas