A maioria dos portugueses (75%) ainda não conhece os seus direitos enquanto passageiros aéreos, de acordo com um estudo da AirHelp, divulgado esta quarta-feira.
"78% dos passageiros aéreos europeus sabe que existe um regulamento que protege os seus direitos, enquanto em Portugal esse número sobe para 84%. No entanto, 75% não sabe quais são esses direitos", pode ler-se num comunicado.
O estudo revela que "ainda há um longo caminho a percorrer para que os passageiros sejam informados dos seus direitos quando um voo é atrasado ou cancelado".
Esta análise, que decorreu em vários países europeus, "concluiu que 84% dos portugueses sabe da existência de um regulamento que protege os seus direitos enquanto passageiros aéreos – o Regulamento CE 261/2004".
"Já na Europa essa percentagem baixa aos 78%, com Espanha a ser o país com uma percentagem mais elevada de passageiros a conhecer os seus direitos (89%). Em Portugal, apenas 26% dos inquiridos sabe realmente quando pode reclamar por perturbação no seu voo e como as companhias aéreas devem agir nestes casos", pode ler-se.
Leia Também: Mais 700 processos de tripulantes da TAP prontos a avançar para tribunal