Lucros do Bank of America sobem 10,4% no 1.º trimestre para 6.530 ME

O Bank of America (BoA) obteve um lucro líquido de 7.400 milhões de dólares (6.530 milhões de euros) no primeiro trimestre, mais 10,4% do que no mesmo período do ano anterior, informou hoje a entidade.

Notícia

© Reuters

Lusa
15/04/2025 13:00 ‧ há 2 dias por Lusa

Economia

Estados Unidos

Na sua nota, o BoA explica que o aumento homólogo dos lucros foi um reflexo de vários fatores, incluindo o menor custo dos depósitos, o aumento da atividade nos mercados globais e a revalorização dos ativos de taxa fixa, que foi compensada pelas baixas taxas de juro.

 

O banco aumentou as suas provisões para 1.500 milhões de dólares, quase o mesmo montante do que no final de 2024 e ligeiramente superior aos 1.300 milhões de dólares registados no primeiro trimestre desse ano.

As despesas não relacionadas com juros ascenderam a 17.800 milhões de dólares (15.707 milhões de euros), mais 3 % do que no ano anterior, devido ao aumento das despesas e dos investimentos em tecnologia, operações e marca.

No entanto, foi compensado pelo facto de não ter de enfrentar despesas de avaliação especial da FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), a agência independente do governo dos EUA que assegura os depósitos bancários, como foi o caso no primeiro trimestre de 2024.

Leia Também: Autoridades da Alemanha autorizam Unicredit a adquirir 29,99% do Commerzbank

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas