REN espera ligar Grande Porto em 2h e prioritários em Lisboa em 5 a 6h

A REN espera conseguir recuperar a eletricidade na zona do Grande Porto dentro de duas horas e os consumos prioritários na Grande Lisboa dentro de cinco a seis horas, avançou o administrador João Faria Conceição.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/04/2025 18:52 ‧ há 5 horas por Lusa

Economia

Apagão

"A expectativa é que consigamos chegar à zona do Grande Porto dentro de duas horas, a grande Lisboa vai demorar mais tempo, [...] a nossa expectativa é os consumos prioritários em Lisboa possam estar ligados no espaço de cinco a seis horas", avançou aos jornalistas o administrador da REN, em conferência de imprensa, em Sacavém, concelho de Loures, sobre o corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês.

 

Segundo o responsável, Lisboa demorará mais tempo devido à existência de menos centrais elétricas nas proximidades, mas através da Central de Castelo de Bode e alguma capacidade de ligação retomada com Espanha há cerca de uma hora, poderão avançar progressivamente.

Leia Também: A sua luz ainda não voltou? Quatro dicas para manter a calma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas