No seu espaço de comentário semanal no programa 'Olhos nos Olhos', Medina Carreira falou sobre a crise na Grécia, considerando que “no meio da algazarra em que se vive é difícil encontrar principio, meio e fim”.
O antigo ministro das Finanças comparou Portugal à Grécia. “Portugal caiu como os outros mas a Grécia encontra-se um pouco pior. A Grécia ainda tem menos economia".
"O problema da Grécia ou fica bem amparado nas soluções ou daqui a três anos está a pedir novamente dinheiro. Eles têm de criar uma outra economia, outro estado. Não é viável viver-se neste sistema de impostos. Estas negociações devem ser encaradas com muita seriedade", explica e acrescenta que as soluções a serem encontradas devem permitir um arranque económico.
Para Medina Carreira, Portugal tem uma forma de ajudar os gregos. Através de um conselho, o comentador surge que se auxilie a administração fiscal grega.
"Se lhes indicarmos caminhos que estão provados, caminhos eficazes, só se forem muito estúpidos é que não aceitam", adianta.