Fisco no encalce de empresas com mais de 20 milhões em impostos

Empresas que paguem mais de 20 milhões de euros e bancos e seguradoras são algumas das entidades que vão ser acompanhadas pela Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC), segundo uma portaria do ministério das Finanças publicada esta segunda-feira.

Notícia

©

Lusa
25/03/2013 12:22 ‧ 25/03/2013 por Lusa

Economia

Portaria

Os critérios para seleccionar os grandes contribuintes cuja situação tributária vai ser acompanhada pela UGC foram hoje publicados, para entrar em vigor na terça-feira, pretendendo o Fisco promover, entre outros aspectos, a assistência no cumprimento voluntário das obrigações fiscais e a redução do número de litígios de natureza fiscal.

Entre os contribuintes que vão ser acompanhados estão as entidades com um volume de negócios superior a 100 milhões de euros que sejam supervisionadas pelo Banco de Portugal ou Instituto de Seguros de Portugal, ou superior a 200 milhões de euros nos restantes casos.

O acompanhamento do Fisco abrange também sociedades gestoras de participações sociais com um valor total de rendimentos superior a 200 milhões de euros, entidades com um valor global de impostos pagos superiores a 20 milhões de euros e ainda sociedades integradas em grupos, abrangidos pelo regime especial de tributação dos grupos de sociedades.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas