E se conseguisse poupar 200 euros por mês à conta de vales de desconto e promoções? O DN conta hoje a história de um escriturário de 35 anos que criou um blogue dedicado às promoções e que consegue a ‘proeza’. O blogue está constantemente actualizado em relação aos preços e vales, folhetos, amostras gratuitas, brindes e descontos em cartão.
De acordo com o jornal, o Caça-Promoções, que preferiu não revelar a sua identidade, gastava, em média, 300 euros nas compras mensais, mas agora não despende mais de cem porque já não compra sem identificar boas reduções nos preços. “Há um ano comecei a tomar mais atenção a promoções e vales de desconto. Como vi que estava a conseguir poupar muito dinheiro, resolvi partilhar”, conta ao DN.
Também a autora do blogue Tralhas Grátis, Catarina Vilela diz que “é possível o consumidor poupar 50 a 70 euros por mês só em vales de desconto” e que, “se acumular com outras promoções, [a poupança] pode chegar aos 120 euros”.
Conta o DN que a utilização de vales de desconto aumentou 40% no ano passado em Portugal e os especialistas apontam a crise como a explicação deste fenómeno.