Portugal é campeão a cortar na Função Pública

Nos últimos três anos, Portugal foi o país europeu com a maior redução de empregos no Estado, com uma queda total de 17% nos postos de trabalho na esfera pública. O estudo da Comissão Europeia indica que esta queda é mais acentuada do que a registada em países como Espanha, Grécia ou Irlanda, aponta o Sol.

Notícia

© Lusa

Notícias Ao Minuto
19/04/2013 09:50 ‧ 19/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Estudo

Portugal é o país europeu onde os cortes no Estado são mais acentuados. De acordo com um estudo da Comissão Europeia, Portugal foi mesmo o país onde o emprego no Estado mais emagreceu nos últimos três anos, com uma queda de 17%, uma redução superior aos recuos registados em países como Espanha, Grécia ou Irlanda, e bem acima da quebra média registada na Europa, de 4,3%. 

O relatório trimestral da Comissão Europeia, hoje citado no Sol, debruça-se sobre a situação social e do mercado de emprego, contendo um trabalho específico sobre os efeitos da austeridade no crescimento, emprego e condições de vida.

O estudo de Bruxelas indica também que a redução da despesa social nos Estados-membros foi “muito mais forte” do que em recessões anteriores, devido à “necessidade excepcional” de consolidação orçamental no contexto da crise do euro. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas