O programa de aceleração de startups da Startup Sintra está de volta. Pelo quinto ano consecutivo, o município sintrense vai disponibilizar o "edifício de altíssima qualidade" cedido pela Apametal para acomodar as startups interessadas em receber apoio na região, de forma a acelerar as ideias tecnológicas e escolher o projeto mais promissor.
"Das 4 edições anteriores, resultaram projectos como a Beyondevices investida pela Portugal Ventures, J.Lisbon investida pela Semeia Ventures, Homeit investida por um grupo de Business Angels, a Package Point que vende embalagens on-line para os cinco continentes ou a Topíssima que vende roupa de fitness feminina on-line e que está a tornar-se uma 'love brand' por parte da sua legião de seguidoras", lembra a Startup Sintra em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
As candidaturas ao programa de aceleração organizado em parceira pela Startup Sintra e pelos Parque de Sintra estão abertas até ao dia 20 de março e o programa inicia-se em abril, com aceleração de dois meses. A ideia mais promissora será escolhida no fim e terá direito a um investimento de 1.500 euros.