A manutenção da Grande Muralha da China terá uma preciosa ajuda da Intel por via dos drones da fabricante de chips, que serão utilizados no mapeamento da secção Jiankou da estrutura, conta o Cnet.
A iniciativa está a ser levada a cabo pela Fundação para a Conservação da Herança Cultural da China, que usará os drones Falcon 8+ da Intel a identificar as áreas em maior necessidade de manutenção desta secção da Grande Muralha, conhecida pela topografia mais desafiante.
Os drones recolherão imagens 3D para representar a Grande Muralha e usará Inteligência Artificial para identificar as áreas mais danificadas da estrutura.
“Enquanto uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha foi exposta à erosão do tempo por milhares de anos. Algumas partes estão em inclinações íngremes, o que coloca um grande desafio a manutenção diária. A nossa parceria cm a Intel abriu novas possibilidades para a preservação”, pode ler-se no comunicado da presidente da Fundação para a Conservação da Herança Cultural da China, Li Xiaojie