Um advogado de Nova Orleães anunciou esta quinta-feira que está a preparar um processo contra Brad Pitt e a sua fundação Make It Right, porque algumas das casas ecológicas que construiu depois do furacão Katrina estão-se a deteriorar. Ron Austin afirmou à WWL-TV que os moradores dos prédios estão a sofrer sequelas físicas precisamente por causa disto.
Confesso admirador da arquitetura, Pitt criou a fundação em 2006 – um ano depois do desastre natural – juntamente com o arquiteto William McDonough. Consta que na altura foram investidos cerca de 24 milhões de dólares em 86 casas, ou seja, uma média de 280 mil por cada.
O advogado garante que se “fizeram muitas promessas de consertar as casas que venderam inicialmente às pessoas que não se cumpriram”.
Contudo, informações dão conta que o ator já está a fazer de tudo para resolver o problema e que até já doou mais dinheiro. Aliás, consta inclusive que as obras já começaram há um ano e que as coisas efetivamente não se revelaram dentro dos padrões de Pitt.