Como já é habitual, Maria Vieira usou mais uma vez a sua página de Facebook para comentar um dos assuntos da atualidade internacional: o trágico incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Na visão da atriz, a opinião dada por Gabriela Canavilhas sobre a tragédia não foi assertiva.
“A pianista, ex-deputada do Partido Socialista e ex-ministra da cultura - Gabriela Canavilhas - resolveu botar opinião sobre a tragédia que envolveu o incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro, mesmo antes das cinzas terem assentado no terreno onde o mesmo estava edificado há já 200 anos”, começa por contextualizar.
“E o que disse a senhora ‘pianista canhota’? Basicamente, disse que o Museu ardeu por causa do Temer! Vá lá, do mal o menos, pois ela podia ter dito algo ainda mais idiota, tipo: ‘o Museu ardeu por causa do Donald Trump’!”, ironiza.
“Ou seja, o Temer (que por acaso também não é flor que se cheire) é que teve a culpa de tudo, já o presidiário socialista Lula da Silva ou a destituída socialista Dilma Rousseff, fartaram-se de fazer obras de restauro no Museu, durante os intervalos da roubalheira que promoveram e praticaram no Brasil ao longo de vários anos!!!”, argumenta.
Por fim completa: “Esta gente socialista é toda igual no mundo inteiro; aldrabar e disparatar está-lhes no sangue! É caso para dizer: estes socialistas são de alugar cadeiras!”.
Concorda com a posição da artista?