Avril Lavigne está oficialmente de volta ao mundo da música. Numa carta aberta, a cantora, de 33 anos, anunciou que vai lançar um novo single, ‘Head Above Water’, já no dia 19 de setembro. Um tema que chega cinco anos depois de ter lançado o último álbum.
Após ter sido obrigada a fazer uma pausa na carreira por causa da batalha contra a doença de Lyme, a artista está ansiosa para voltar aos palcos.
Na carta, Avril agradece toda a “paciência” e espera dos fãs enquanto lutava e ainda luta contra a doença, falando sobre os momentos difíceis que passou.
Segundo a própria, ao longo destes últimos anos escreveu alguns temas na cama e no sofá, afirmando que a “música a ajudou a curar-se e a manter-se viva”.
“['Head Above Water'] é a minha primeira música que escrevi na minha cama durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Tinha aceitado a morte e sentia o meu corpo a desligar-se”, confessou. “Senti-me como se estivesse a afogar. Como se estivesse a afundar-me e precisasse de subir para apanhar ar. Como se estivesse num rio a ser puxada por uma corrente. Incapaz de respirar”, acrescentou.
Apesar de por um lado não se sentir confortável para falar sobre a doença, pois quer que a fase difícil fique para trás, Lavigne sabe que “precisa” de partilhar esta luta. “Não só é parte da minha vida como também preciso de trazer consciência para a gravidade da doença de Lyme. Uma única picada de inseto pode ter consequências graves. As pessoas não têm consciência de que a doença de Lyme tem que ser tratada quase imediatamente”, explicou, frisando que quer “mais do que qualquer coisa” voltar a subir a palco.
“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para voltar ao palco, viajar, cantar para vocês e trabalhar de novo”, prometeu.