Patrícia Mamona afirma ter sido vítima de racismo em discoteca lisboeta
A atleta denunciou a situação através do Instagram.
© Global Imagens
Fama Redes Sociais
Na madrugada desta sexta-feira, Patrícia Mamona recorreu às redes sociais para denunciar uma situação constrangedora pela qual passou na discoteca lisboeta Lux Fragil.
A atleta alega ter sido vítima de racismo uma vez que não permitiram que entrasse no estabelecimento com os seus amigos.
"Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite, mas (vou ser simpática) te tratam de maneira diferente porque tu e os teus 'black friends' [amigos negros] bem vestidos não se enquadram no perfil da Lux. Triste, mas acontece...", escreveu na legenda de uma fotografia da discoteca.
Patrícia mostrou-se profundamente revoltada e fez transparecer isso nas 'hashtags' da publicação. "Não estava à espera", "extremamente triste", "desrespeito" e "perfil racial", foram alguns exemplos.
Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite mas (ya vou ser simpatica) te tratam de maneira diferente pk tu e os teus black friends bem vestidos e tal não se enquadram ao perfil da LUX (edited) triste mas acontece! Enfim....bye NEXTTT #nãotavaaespera #extremelysad #disrespect #racialprofile #luxfragil #notgoodenergy #byefelicia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com