"Racismo é crime". Sara Tavares reage a situação vivida em programa de TV

Na opinião da cantora, houve comentários de teor racista durante o programa de Herman José - 'Cá por Casa'.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução Facebook

Catarina Carvalho Ferreira
20/11/2018 09:58 ‧ 20/11/2018 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Polémica

Sara Tavares viveu um momento verdadeiramente incómodo enquanto convidada do programa 'Cá por Casa', da RTP, apresentado por Herman José.

Depois de terminar uma conversa em que falava com a artista sobre o facto de Portugal não ser um país racista, o apresentador resolveu questionar outra das suas convidadas, no caso Margarida Rebelo Pinto, com a seguinte pergunta: "Já tiveste algum amor colorido?"

"Não, não sou dada às etnias", respondeu a escritora provocando a gargalhada geral, com a excepção de Sara Tavares que, como seria de esperar, não viu o comentário com graça.

Depois de, aparentemente, ter sido confrontada pelos seus seguidores com o facto de não ter reagido ao que se passou no programa da RTP, a cantora recorreu às suas redes sociais para falar sobre o momento, que descreve como “surreal” e que “gostava de não ter vivido”.

“Para vossa informação reagi, sim!! Calma, mas nunca cobarde! Não tenham a presunção que me conhecem só porque sabem pronunciar o meu nome, atenção!!! Ou só porque somos amigos das redes. Isto vale para todos! Respeito aqui afinal é a palavra de ordem”, começa por escrever, garantindo que falou com os intervenientes depois de o programa terminar.

“Falei com os sujeitos em questão longe das câmaras, com o respeito que não me demonstraram, mas não ouvi nenhum pedido de desculpas do outro lado”, revela.

Sara Tavares, que diz ter-se sentido sozinha durante a emissão, mostra-se ainda desagrada com o facto de muitas pessoas terem comentado o caso nas redes sociais acusando-a de ter "falta de sentido de humor".

“Quem quer um pedido de desculpas público põe a mão no ar”, escreve a artista, dirigindo-se de forma clara a Margarida Rebelo Pinto.

“Racismo é crime”, foram estas as palavras, em forma de hashtag, com as quais Sara Tavares quis terminar o seu desabafo. Palavras essas que deixam clara qual a opinião da cantora de ascendência cabo-verdiana sobre o momento que viveu no programa de Herman José. 

[NOTA DE EDIÇÃO: Título anterior - 'Racismo? Sara Tavares quer pedido de desculpas de Margarida Rebelo Pinto' alterado, tendo sido retirada a menção a Margarida Rebelo Pinto, uma vez que a publicação de Sara Tavares não faz referência direta à escritora. Às visadas e aos leitores apresentamos as nossas desculpas]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas