A morte do designer de moda João Branco, da dupla Storytailors, apanhou todos de surpresa. Nas redes sociais, fizeram-se sentir várias homenagens ao estilista, nomeadamente de Sílvia Alberto.
A apresentadora da RTP assinalou a perda com um longo e emotivo texto nas redes sociais, onde fala da relação com o designer.
"Conheci o João e o Luís [Sanchez] teria os meus 19, 20 anos, senão menos. Nessa altura estava longe de imaginar que iria ser tantas vezes a 'rock and roll queen' do mundo fabulado dos Storytailors", começou por escrever.
"Dizem-me que o João já deixou o nosso mundo e é muito difícil de aceitar. Posso dizer que tive o privilégio de conhecê-lo, rapaz de genuíno bom carácter e entusiasmo contagiante. Irá seguramente iluminar o desconhecido com a beleza do seu coração. O meu, por sua vez, está contigo, querido Luís Sanchez e com a família do João Branco. Até sempre e obrigada", rematou.
Conheci o João e o Luís teria os meus 19, 20 anos, senão menos. Nessa altura estava longe de imaginar que iria ser tantas vezes a “rock and roll queen” do mundo fabulado dos @storytailorsatelier Eles davam os primeiros passos e eu também. Estiveram comigo desde o primeiro dia nos momentos mais importantes, da Operação Triunfo à Eurovisão. Não imagino um sem o outro. Na riqueza das suas diferenças complementavam-se numa simbiose quase perfeita e das muitas histórias que contaram juntos, a deles é sem dúvida a mais sublime. Dizem-me que o João já deixou o nosso mundo e é muito difícil de aceitar. Posso dizer que tive o privilégio de conhecê-lo, rapaz de genuíno bom carácter e entusiasmo contagiante. Irá seguramente iluminar o desconhecido com a beleza do seu coração. O meu, por sua vez, está contigo, querido @louiessanchez e com a família do João Branco. Até sempre e obrigada
Uma publicação partilhada por Sílvia Alberto (@silviaalberto.oficial) a 18 de Dez, 2018 às 12:02 PST