Uma série de ativistas têm pedido a Mariah Carey nas redes sociais que cancele o seu concerto na Arábia Saudita. A artista é uma das convidadas especiais do primeiro torneio internacional de golfe do país, que contará também com DJ Tiesto, o cantor Balqeed Fathi e o rapper Sean Paul.
Conforme avança a imprensa internacional, os ativistas foram mais longe e criaram uma petição na internet em nome da sua organização, a Codepink. “Ela não sabe que as mulheres que lutam pelos seus direitos são torturadas em prisões sauditas? Ela não sabe que a Arábia Saudita está a bombardear crianças que vão à escola no Iémen?", questiona-se.
Também foi escrita uma carta aberta não só dirigida a Mariah, mas também aos restantes artistas. Considera-se que, de certa forma, os seus espetáculos vão ajudar a camuflar os crimes contra mulheres e jornalistas. "Por favor, cancelem as vossas apresentações do dia 31 de janeiro e manifestem-se pelo fim da guerra saudita com o Iémen e também pela libertação de ativistas mulheres sauditas".