O rapper Tekashi 6ix9ine está a colaborar com as autoridades, depois de se ter declarado culpado por nove crimes, confessando que se juntou a um violento gangue de Nova Iorque.
De acordo com o TMZ, o artista disse em tribunal que se uniu ao Nine Trey Bloods desde outubro de 2017 a março de 2018, admitindo que ajudou membros do gangue a tentarem matar um rival numa tentativa de “aumentar a sua posição” no grupo.
“Paguei a uma pessoa para disparar sobre um membro rival do Nine Trey para assustá-lo. O tiroteio aconteceu em Manhattan. Fiz isso para manter ou aumentar a minha posição no Nove Trey”, confessou o rapper.
Além disso, Tekashi disse ainda que vendeu um quilo de heroína em 2017, tendo partilhado um pedido de desculpas por todos os crimes cometidos: “Peço desculpa a todos os que saíram feridos, à minha família, amigos e fãs pelo que tenho feito e a quem decepcionei”.
De acordo com as informações do site, Tekashi fez um acordo judicial que irá aumentar a probabilidade de uma redução significativa da sentença em troca da cooperação contínua. Embora a sentença mínima seja 47 anos, poderá ter a pena reduzida.
Importa referir que com isto, ao concordar em cooperar, o artista arrisca-se a aumentar a possibilidade de alguém tentar silenciá-lo.