José Fidalgo resolveu marcar presença na XXIV gala dos Globos de Ouro este domingo, dia 29, apesar de ter há poucos dias vivido uma dolorosa perda: a morte do seu pai.
Uma presença que na sua opinião fez todo o sentido ou não fosse esta uma forma de homenagear um pai orgulhoso do seu trabalho, que desejaria que fosse esta a sua decisão.
“O meu pai desejaria que eu estivesse feliz e continuasse a minha caminhada, como ele continuou a dele. Estou aqui por ele e estou aqui por mim. O meu pai sempre percebeu isso, isto é trabalho. Com certeza que se alguma coisa de grave acontecesse ninguém ficaria chateado se eu não estivesse, mas eu sei que o meu pai gostaria que eu estivesse aqui”, começou por explicar, em declarações aos jornalistas.
“Estou aqui também pelo meu pai. O meu pai merece esta homenagem que lhe faço. Se eu sou o que sou devo ao meu pai e à minha mãe”, acrescentou, recusando alimentar os rumores de que teria uma má relação com o progenitor.
“Eu não fomento qualquer tipo de fofoca vinda da imprensa. A relação com o meu pai sempre foi boa e eu orgulho-me de ser filho de quem sou”, disse.
Sobre o alegado romance com Oceana Basílio, o ator recusou prestar qualquer tipo de esclarecimento.
No que à vida profissional diz respeito, este mostrou-se feliz e realizado com o facto de no final deste ano iniciar uma nova produção para a SIC.