Orgulhosa da sua barriguinha de grávida, Cláudia Vieira desfilou pela passadeira da XXIV gala dos Globos de Ouro com um vestido deslumbrante de Luís Carvalho.
A forma pacífica como vive esta segunda gestação foi o principal tema de conversa entre a atriz e os jornalistas presentes na gala.
“Estranhamente, está a ser muito mais fácil [do que a primeira gravidez]. A idade ou a vida trazem experiência”, garante a mamã, que diz estar agora “mais consciente” de que tem de ouvir o seu corpo.
Ainda sobre a bebé que está a caminho, a primeira em comum com o namorado, João Alves, Cláudia confessa que não tem ainda nada pronto, apesar de já ter chegado aos seis meses e meio de gestação. “Já comecei a comprar umas quantas roupinhas, mas ainda não montei o quartinho. Não está nada preparado. Não tenho a mala, o kit essencial”, diz, brincando com o facto de ser muito pouco organizada.
E é também essa característica um dos motivos pelo qual a estrela das novelas da SIC não pensa em casar-se. “Não tenho esse sonho. Fico sempre emocionada nos casamentos e penso: será que eu também vou viver este dia? Acho que eu sou tão desorganizada e é tão difícil para mim programar as coisas, e um casamento exige uma grande preparação, que penso que não é uma coisa assim tão essencial”, conta, realçando que ser mãe novamente era um desejo bastante mais forte do que o casamento.
“Ter um segundo filho era uma coisa muito mais especial e mais importante para mim do que o casamento”, disse.
Ainda no decorrer desta conversa com a imprensa, a atriz acabou por revelar que, afinal, o nome da bebé não está totalmente definido. E tudo por culpa das dúvidas da irmã mais velha, a pequena Maria.
“O nome que está definido é Caetana, mas não é nada garantido… até à última hora. Para mim está definido e para o João também está, para a Maria… ela começou a ter dúvidas agora à última hora. E se ela tem dúvidas, provoca dúvidas em todos nós”, revelou a atriz, que quer incluir a filha mais velha em todo o processo de gestação e também no crescimento da bebé.