Esta segunda-feira, um dos assuntos que esteve na ordem do dia foi a agressão de um professor a um aluno, numa escola de Alvalade. Ana Garcia Martins, conhecida como 'A Pipoca Mais Doce' comentou o caso nas redes sociais.
"Hoje houve (mais) um episódio de confrontos entre um professor e um aluno que desrespeitou a ordem de usar o telemóvel na sala", introduz.
"NADA justifica que o professor se tenha atirado ao pescoço de um miúdo, mas quantos problemas, discussões, confusões seriam evitados se os telemóveis fossem simplesmente proibidos de entrar numa sala de aula? Não percebo como é que isto não é uma lei rigorosa e percebo ainda menos para que é que a criançada precisa dos telemóveis quando está a ser ensinada", sublinha.
"Por que raio não os entregam quando entram na escola e os recolhem quando voltam para casa? E, se infringirem, ficam sem ele uma semanita ou assim, para verem se percebem que há mais vidinha além do ecrã e que os professores, parecendo que não, ainda merecem respeito", completa.
Ver esta publicação no Instagram
O telemóvel apareceu na minha vida aos 18 anos, quando estava prestes a entrar na universidade e já tinha, presumivelmente, idade para ter juízo. Tenho boa memória de como era a vida sem telemóvel, sobretudo em ambiente escolar. E, pasmem-se, era boa. Os meus pais não precisavam de me ligar a cada três minutos para saber onde andava (assumiam que, txanaaaan, estava na escola), nos intervalos estávamos uns com os outros ou íamos ao café e, inacreditável, até conseguíamos combinar coisas fora da escola. Hoje houve (mais) um episódio de confrontos entre um professor e um aluno que desrespeitou a ordem de usar o telemóvel na sala. NADA justifica que o professor se tenha atirado ao pescoço de um miúdo, mas quantos problemas, discussões, confusões seriam evitados se os telemóveis fossem simplesmente proibidos de entrar numa sala de aula? Não percebo como é que isto não é uma lei rigorosa e percebo ainda menos para que é que a criançada precisa dos telemóveis quando está a ser ensinada. Por que raio não os entregam quando entram na escola e os recolhem quando voltam para casa? E, se infringirem, ficam sem ele uma semanita ou assim, para verem se percebem que há mais vidinha além do ecrã e que os professores, parecendo que não, ainda merecem respeito.
Uma publicação partilhada por A Pipoca Mais Doce (@apipocamaisdoce) a 21 de Out, 2019 às 1:32 PDT
Concorda com a opinião da influencer?
Leia Também: Suspenso e detido professor que terá agredido aluno em escola de Alvalade