"Ontem a minha irmã enviou-me uma mensagem a perguntar se era verdade que o Gugu tinha morrido. Se esta pergunta tivesse sido feita a qualquer outra minha amiga de Portugal, a maioria delas iria responder: quem é o Gugu? Mas eu, a Elma e a maioria da minha família consumimos muito Brasil, desde a música, o país, as telenovelas e os programas de tv", assim começou por escrever Katia Aveiro na legenda de uma fotografia de Gugu Liberato, apresentador brasileiro que morreu esta sexta-feira. Tinha 60 anos.
Desta forma, a irmã de Cristiano Ronaldo recordou os momentos em que a família acompanhava o apresentador na televisão, mostrando-se de coração partido com a perda.
"É normal que a gente saiba quem é o Gugu, uma pessoa que entrava nas nossas casas tantas vezes, assim como o Geraldo Luis, o Rodrigo Faro, ente outros. E eu prontamente respondi: não mulher, teve só um acidente, está no hospital, mas graças a Deus não morreu. Ontem realmente não tinha morrido, o 1% de esperança ainda estava lá, mas infelizmente morreu hoje, aos 60 anos. Deu uma queda na sua casa em Orlando e não resistiu aos ferimento na cabeça", disse ainda, partilhando com os fãs os motivos da morte de Gugu.
"Eu sei que todos os dias morre gente, anónimos, famosos... Essa é a lei da vida, a gente sabe que vai morrer, mas custa sempre aceitar. A gente pensa na família, nos que admiramos, nos filhos, nos amigos e no fim de tudo. Morrer é uma m****. Vai deixar saudades, Gugu. Como eu gostava de ver os programas dele. Vai deixar lembranças ao Brasil, claro, e recordações a tantos portugueses também", acrescentou.
De seguida, Katia deixou ainda algumas palavras à família de Gugu e continuou com os elogios ao apresentador.
"Que descanse em paz e que Deus conforte o coração da sua família! Sim Elma Aveiro, infelizmente o Gugo morreu. E com ele morreu o programa do Gugu, aquele que nós gastávamos tanto, o apresentador simpático, profissional e sempre amigo dos convidados. Pessoa cativante, carinhosa, que nos prendia ao ecrã, até sempre", rematou.
Ver esta publicação no Instagram