Harry e Meghan vão deixar de poder usar os títulos reais, deixando por isso de receber fundos públicos pelas atividades reais, noticia a BBC, citando fontes do Palácio de Buckingham. Com o acordo hoje divulgado, o casal deixará formalmente de representar a Rainha.
A informação surge depois de Harry e Meghan terem anunciado que se queriam afastar da Família Real, com o objetivo de se tornarem independentes a nível financeiro.
A Rainha, que entretanto emitiu um comunicado, refere que após "muitos meses de conversas e discussões mais recentes", ficou "satisfeita" por terem "encontrado juntos um caminho construtivo e solidário para o meu neto e família".
Ver essa foto no Instagram
"Harry, Meghan e Archie serão sempre muito amados pela família", sublinha, reconhecendo os desafios que o casal enfrentou "como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos" e apoiando seu desejo de uma vida mais independente.
O palácio indicou ainda que o casal irá devolver aos contribuintes britânicos cerca de 2,4 milhões de libras (2,82 milhões de euros) gastos na renovação da sua casa, nos arredores do Castelo de Windsor.
O acordo entre as partes entra em vigor a partir da primavera deste ano.
[Notícia corrigida às 19h30, altera "perdem títulos reais" para "deixam de poder usar títulos reais"]