Ricardo Quaresma tem vindo a ser publicamente aplaudido por várias figuras públicas, depois de se ter manifestado contra a proposta apresentada pelo deputado André Ventura, do partido político Chega - um "plano de confinamento específico para a comunidade cigana".
Após José Castelo Branco ter destacado este que foi um dos assuntos mais comentados durante a semana, foi a vez de Diogo Carmona também partilhar publicamente a sua opinião, tendo defendido o jogador de futebol.
Nas stories da sua página de Instagram, o jovem começou por dizer: "Ricardo Quaresma, está certíssimo. Pena que este André Ventura seja um conflituoso neo-nazi homofóbico e incentivador de ódio. Este homem aproveita para pôr as autoridades contra os cidadãos".
Mas não ficou por aqui e acrescentou de seguida: "Temos maus exemplo nos EUA (Trump), Brasil (Bolsonaro), França (Macron). Mas Portugal conseguirá fugir à extrema-direita. Na história vimos que a seguir a uma crise aparece sempre um ditador, mas agora temos de fugir disso. Já percebemos que ditadura não é resposta. O Parlamento bem que podia acabar com o partido Chega. Deixo aqui esse apelo".