Iva Domingues critica famosos que não se manifestam contra o racismo

"Ficar em silêncio é ser cúmplice!", afirmou a apresentadora.

Notícia

© Global Imagens

Rita Alves Correia
31/05/2020 20:00 ‧ 31/05/2020 por Rita Alves Correia

Fama

Iva Domingues

Desde a morte de George Floyd, no passado dia 25, Iva Domingues se tem mantido, em Portugal, uma das vozes mais ativas na luta contra o racismo, com sucessivos apelos para que os seguidores não ignorem o trágico acontecimento. 

Este domingo voltou a pronunciar-se e desta vez a sua mensagem foi dirigida a todos as figuras públicas que se mantêm em silêncio, o que a seu ver é sinónimo de compactuar com os atos discriminatórios. 

"Por uma vez que seja, não vires a cara e finjas que não tens nada que ver com isto. Não penses que isto não te afecta... Fiz scroll e reparei em muitos murais 'bonitinhos' e convenientemente silenciosos. Sim, estou a falar com TOD@S @S COLEG@S, que, como eu, têm alguma exposição, por serem figuras públicas. Ficar calado nãoopção. Não ter opinião nãoopção. Fazer de conta de que não está a acontecer nada no mundo, nãoopção . Ficar em silêncio é ser cúmplice! Estar do lado certo da História é urgente", foram as palavras da apresentadora na sua nova publicação. 

Ver esta publicação no Instagram

Por uma vez que seja, não vires a cara e finjas que não tens nada que ver com isto. Não penses que isto não te afecta ... Fiz scroll e reparei em muitos murais “bonitinhos” e convenientemente silenciosos Sim, estou a falar com TOD@S @S COLEG@S, que como eu, têm alguma exposição, por serem figuras públicas. Ficar calado nãoopção . Não ter opinião, nãoopção . Fazer de conta de que não está a acontecer nada no mundo, nãoopção . Ficar em silêncio é ser cúmplice! Estar do lado certo da História, é urgente.

Uma publicação partilhada por Iva Domingues (@ivadominguesoficial) a 31 de Mai, 2020 às 7:40 PDT

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas