Recentemente, Miley Cyrus destacou-se no Twitter ao pedir aos governantes que protejam os mais vulneráveis na Europa. A cantora usou a rede social para se dirigir ao presidente do Governo espanhol, Pedro Sanchez, e ao primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.
Mas não ficou por aqui e também se dirigiu aos líderes dos governos da Irlanda e da Holanda, com mensagens semelhantes, assinalando a ligação entre as desigualdades raciais e o acesso aos serviços de saúde, segundo noticia a agência Efe.
Perante o apelo, Pedro Sánchez respondeu, também no Twitter: "Espanha está entre os líderes de iniciativas como o ACT-Accelerator para garantir um acesso equitativo a vacinas, tratamentos e meios de diagnóstico para combater a Covid-19. O nosso compromisso é forte, Miley. União e resposta multilateral é o único caminho para não deixar ninguém para trás".
Spain is coleader in initiatives such as the ACT-Accelerator to achieve equitable access to vaccines, treatments and diagnosis to fight #COVID19. Ours is a strong commitment, Miley. Unity and multilateral response is the only way forward not to let anyone behind. #GlobalGoalUnite https://t.co/LKSNL18asN
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) June 13, 2020