Jack Sherman, que se tornou conhecido como guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, morreu aos 64 anos de idade, informa o Daily Mirror. A publicação dá conta que até ao momento as causas do falecimento são desconhecidas.
Na sua conta de Instagram, a banda confirmou o sucedido através de uma homenagem: "Nós da família RHCP gostaríamos de desejar ao Jack Sherman uma jornada tranquila até ao outro mundo, para o qual passou".
"O Jack tocou no nosso primeiro álbum, assim como na nossa primeira digressão pelos Estados Unidos. Ele era único e agradecemos-lhe por todos os bons momentos, maus momentos e intermédios", completaram.
Acredita-se que Jack tenha morrido no passado dia 18 de agosto, no entanto a notícia foi divulgada apenas ontem à noite.
Sherman juntou-se ao grupo em 1983, com quem gravou o primeiro álbum 'Red Hot Chili Peppers', em 1984, e escreveu várias das canções do segundo álbum 'Freaky Styley', antes de sair em 1985.
Posteriormente, colaborou com o grupo em discos como 'Mother's Milk', de 1989, além de ter trabalhado com Bob Dylan no álbum 'Knocked Out Loaded', de 1986, assim como em várias obras de George Clinton.
Com êxitos como 'Give it away' ou 'Californication', os Red Chili Peppers venderam mais de 80 milhões de discos e, em 2012, foram incluídos no 'Rock and Rol Hall of Fame'.