Joe Biden foi eleito o 46.º presidente dos Estados Unidos este sábado, dia 7, e ainda que a tomada de posse aconteça a 20 de janeiro do próximo ano, as surpresas no seu mandato já começaram. Jill Biden, a futura primeira-dama, tomou uma decisão inédita ao optar por conciliar os novos compromissos oficiais com a carreira de professora.
Jill vai continuar a dar aulas de inglês na North Virginia Community College, onde leciona há uma década, tal como referiu à CBS em agosto deste ano, em plena campanha eleitoral.
Com isto, a mulher de Joe Biden começa a fazer história mesmo antes de assumir oficialmente o cargo - que pertencia a Melania Trump - ao tornar-se a 1.ª primeira-dama a não abdicar da carreira em função do papel de destaque na Casa Branca.
A título de curiosidade, Joe Biden pediu Jill em casamento cinco vezes, isto já depois de ter enfrentado um período de profunda dor. Em 1972, quando tinha 29 anos, perdeu a mulher e a filha mais nova num trágico acidente de viação, do qual sobreviveram apenas os filhos mais velhos - Beau e Hunter. Beau acabou por falecer em 2015, aos 46 anos, com um tumor cerebral.
A insistência, porém, terminou com a subida ao altar. Em 1977 Jill Jacobs e Joe Biden trocaram alianças e deram as boas-vindas à primeira filha em comum, Ashley, quatro anos depois.