"Querido António, agora finalmente podes descansar. E mereces tanto", escreveu Sofia Cerveira na sua página de Instagram, este sábado, logo após ficar a par da morte de António Cordeiro.
A apresentadora da SIC foi um dos muitos nomes conhecidos que homenagearam o ator nas redes sociais, tendo também recordado a luta que o artista enfrentava desde 2017 contra a Paralisia Supranuclear Progressiva.
"Foram quatro anos a lidar de forma heróica com uma doença rara e degenerativa (Paralisia Supranuclear Progressiva) que lhe foi condicionando progressivamente a fala e os movimentos. De repente, apareceu!! Assim. Mudou-lhe os planos. Mudou-lhe a vida. Para sempre", lembrou.
"E a cabeça a assistir a tudo isto? Conseguirão imaginar? Se mergulhamos neste tema (e não é preciso ir muito fundo) batemos no fundo. Foi um guerreiro, o António!!!! Querido António! Uma salva de palmas para ti. De pé", acrescentou.
Antes de terminar a publicação, Sofia Cerveira deixou ainda uma palavra de conforto à mulher de António Cordeiro, Helena.
"Querida Lena, abraço-te neste momento difícil e manifesto, publicamente, toda a admiração que tenho por ti. Foste, também tu, uma heroína nesta caminhada tão longa, mas tão curta também. Um beijinho cheio de paz", concluiu.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Presidente da República recorda e homenageia o ator António Cordeiro
Leia Também: Morreu o ator Licínio França. Filha e ex-mulher, Noémia Costa, reagem