Caitlyn Jenner está envolvida numa polémica. A celebridade de 71 anos, pai de Kendall e Kylie Jenner, encontra-se a ser duramente criticada por ativistas transexuais e respetivos apoiantes depois de se ter referido às mulheres transexuais como "rapazes biológicos".
Esta fez questão de mostrar o seu apoio a uma campanha que pretende excluir crianças transexuais de praticar desportos em equipas que coincidam com a sua identidade de género.
"É uma questão de justiça", revelou Jenner num vídeo do TMZ. "É por isso que me oponho a que rapazes biológicos que são transexuais compitam em desportos femininos nas escolas. Simplesmente não é justo. E temos de proteger os desportos femininos nas nossas escolas", argumentou.
Posteriormente, já no domingo, Caitlyn publicou na sua conta de Twitter: "Não esperava ser questionada sobre isto durante a minha corrida de sábado de manhã, mas fui clara quanto àquilo que apoio. Trata-se de justiça e precisamente de proteger os desportos femininos nas nossas escolas".
Note-se que Caitlyn nasceu como Bruce Jenner. Em 1976 participou nos Jogos Olímpicos onde ganhou uma medalha de ouro. Em abril de 2015 assumiu que era transexual.
Leia Também: Cadela de Caitlyn Jenner fotografado a sangrar após ficar ferida