João Baião, Isabela Valadeiro e Jorge Corrula marcaram presença esta quinta-feira no 'Jornal da Noite' para homenagearem Maria João Abreu - atriz que morreu hoje após vários dias internada devido a um aneurisma.
João Baião, amigo de longa data da atriz, não conseguiu conter as lágrimas no seu testemunho.
"E agora? E agora não sei, porque a Maria João faz parte da minha vida desde sempre", começa por declarar.
"Não conseguirei jamais encontrar palavras para descrever a importância que a João tem na minha vida, e o que ela me deu a mim e a relação que nós conseguimos desenvolver...", continua de lágrimas nos olhos e realçando o quanto esta notícia foi para si "uma violência devastadora".
"E agora, o que vai ser de nós sem ti, Maria João Abreu?", continua.
"Tenho a João na minha pele e na minha vida, mas vai-me faltar muito o olhar dela, vai-me faltar muito os conselhos dela, e vai-me faltar muito o toque dela", refere ainda João Baião.
Isabela Valadeiro, que contracenou com Maria João Abreu em 'Golpe de Sorte', afirma que a atriz foi a pessoa que "mais a ensinou profissional e pessoalmente".
"Tenho a felicidade de lhe ter dito tudo, e vou ama-la sempre", afirma ainda a jovem Isabela.
Por seu turno, Jorge Corrula lembra Maria João Abreu pelo seu lado humano. "Era brilhante nesse aspeto, era uma mulher absoluta e isso era uma raridade. Não é uma grande atriz que desaparece, é um ser humano extraordinário".
Leia Também: "Nada na TV hoje faria sentido a não ser falar da Maria João Abreu"