Uma jovem portuguesa que vive no Luxemburgo há sete anos, Lara Batista, está a emocionar os internautas após ter dado a conhecer a sua história.
Lara foi diagnosticada com endometriose em 2018, depois de ter sido operada de urgência. Trata-se de uma doença a nível ginecológico que não tem cura.
Meses depois, voltou a ser operada de urgência, operação "que mudou a sua vida", como contou nas redes sociais. "Sem qualquer razão", diz, começou a ter "hemorragias graves a nível dos olhos, boca, nariz, intestinal, inúmeros hematomas concentrados na zona da cara, pernas, braços".
Mãe solteira, Lara Batista acabou por ficar "sem direitos" quando deixou de ser o patrão a pagar-lhe o salário e passou a ser a Caixa Nacional de Saúde (CNS) do Luxemburgo. Um caso que despertou a atenção de Rita Pereira, que fez questão de deixar uma mensagem nas stories da sua página de Instagram.
"Estou chocada com esta história e não sei como ajudar. Acho que a Lara precisa de um advogado que a oriente. Aqui fica a minha partilha em forma de ajuda. Leiam a história porque não é de todo comum", escreveu.
[Mensagem de Rita Pereira]© Instagram
Leia Também: "Desumano viver desta forma". Portuguesa gera solidariedade no Luxemburgo