Para a princesa Leonor, esta segunda-feira inicia-se uma nova etapa do percurso escolar com o primeiro dia na UWC Atlantic College.
A filha dos reis de Espanha escolheu o País de Gales como a sua nova casa enquanto frequenta o ensino secundário, e desde que foi noticiado que a herdeira ao trono iria deixar Espanha para estudar numa escola internacional que a curiosidade em volta da UWC Atlantic College aumentou.
Sabe-se que a escola funciona com regime de internato, pelo que a princesa das Astúrias terá de coabitar com os outros estudantes numa das diversas casas que a instituição tem para esse efeito, e que todos os anos recebe 350 alunos de 90 países, nota a Vanitatis. O curso - equivalente ao ensino secundário - tem a duração de dois anos letivos.
Leonor seguirá assim um percurso distinto do pai, rei Felipe VI, mas idêntico ao da princesa Elizabeth da Bélgica, agora com 19 anos, que foi também aluna da UWC Atlantic College. Este ano, a princesa Alexia da Holanda também será estudante da instituição.
Clique na galeria e conheça os recantos escola.
Leia Também: As sandálias que a rainha Letizia adora e que até as filhas já usam