Os filhos e netos do príncipe Filipe juntaram-se para participar num novo documentário televisivo. O duque de Edimburgo - que morreu no passado mês de abril, dois meses antes de completar o centenário -, será lembrado num programa da BBC, que foi classificado como um "tributo histórico".
Neste projeto, conforme é referido pela imprensa internacional, membros da família real britânica irão partilhar "os seus pensamentos e reflexões pessoais".
A participação do príncipe Harry, ao lado da mulher, Meghan Markle, já foi confirmada, assim como a do príncipe André, um dos filhos do duque, que se encontra afastado da vida pública devido ao escândalo sexual em que se vê envolvido.
Os outros filhos de Filipe de Edimburgo, nomeadamente o príncipe Carlos, a princesa Ana e o príncipe Eduardo, também irão falar para as câmaras.
Já entre os netos incluem-se nomes como a da princesa Beatrice e da irmã, a princesa Eugenie, bem como Peter Phillips, Zara Tindall e Lady Louise Windsor.
"Pela primeira vez em televisão, mais de uma dúzia de membros da família real oferecem as suas reflexões e pensamentos pessoas num tributo histórico à extraordinária vida de Sua Alteza Real, o príncipe Filipe de Edimburgo", refere-se na promoção do projeto.
"Todos os filhos da rainha e do duque, juntamente com os netos adultos e outros membros da família real concordaram em fazer parte deste retrato único do consorte que mais tempo viveu na história da realeza", acrescenta-se.
O documentário estreia a 22 de setembro.
Leia Também: Príncipe Filipe, marido de rainha, não queria chegar aos 100 anos