Esta terça-feira, 26 de outubro, a rainha Isabel II marcou presença no seu primeiro compromisso oficial após ter sido aconselhada pelos médicos a descansar há, sensivelmente, uma semana, na sequência de um susto de saúde sobre o qual não foram revelados pormenores.
Embora o evento tenha acontecido por videochamada, a monarca surgiu animada, com um vestido amarelo e um colar de pérolas numa das salas do Castelo de Windsor, onde se encontra atualmente.
Sua majestade esteve à conversa com o embaixador da Coreia do Sul, Gunn Kim (e a mulher) e ainda com o embaixador da Suíça, Markus Leitner (que também se fazia acompanhar pela esposa).
O Daily Mail nota ainda que é esperado que a rainha esteja presente no Cop26, uma conferência sobre o ambiente em Glasgow que está marcada para a semana.
As mais recentes informações adiantadas pelo palácio revelam que a monarca continua bem disposta e a cumprir algumas tarefas mais "leves".
Também esta semana, outros meios de comunicação noticiaram que a rainha passará a ser acompanhada por membros do grupo senior da realeza nos compromissos, de maneira a que a realização dos mesmos esteja sempre assegurada.
Leia Também: Rainha Isabel II deixará de ir a compromissos sozinha após susto de saúde